DESAFIO UNIVERSITÁRIO SQUID

27 de Setembro de 2019

O Desafio Universitário é um projeto desenvolvido pela Squid, empresa especialista em Marketing de Influência, que tem como principais objetivos a aproximação dos universitários com a prática do planejamento de campanhas com criadores de conteúdo e gerar ações de impacto social. 

O Desafio Universitário Squid está aberto a qualquer aluno devidamente matriculado em uma universidade e as inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupos de até 3 pessoas. É necessário que cada grupo tenha um professor tutor corresponsável pelo projeto.  

A primeira fase das inscrições deve ser feita com o envio de um vídeo de até 2 minutos em que os grupos devem apresentar uma prévia da sua proposta de campanha, indicando os objetivos desejados com cada ação, a hashtag que guiará a ação, e qual será a ideia geral da comunicação da campanha.

Finalistas:

  • Vivian Corrêa de Oliveira – Belas Artes
  • Fernanda dos Santos Medrado, Clara Rie Takayasu e Lucia Chrystina de Lima Brigatti – Belas Artes
  • Felipe Choquere Costa – ESPM
  • Laís Aguiar Ribeiro, Flávia Conte de Arruda Campos e Eduardo Santolin Vietri – FAAP
  • Pedro Henrique Santos da Silva e Isadora Tavares Falcão – UNIFACS

Premiação:

1º lugar
– R$5 mil reais para a equipe vencedora(independente do número de integrantes);

– Divulgação dos créditos do projeto em todos os canais de comunicação da Squid, juntamente com o nome da faculdade;

– Criação de videocase da campanha vencedora com participação dos integrantes(o vídeo será produzido após a campanha).

2ºlugar

– 3 mil reais para a equipe(independente do número de integrantes)

BRIEFING

Sobre o Greenpeace:

O Greenpeace existe porque nosso planeta precisa de quem o defenda. E nós precisamos de você. Acreditamos na coragem de cada um para transformar o mundo em que vivemos. Convidamos milhares de pessoas a sair da zona de conforto para empreender ações corajosas conosco, seja em suas vidas diárias ou em comunidade. Nosso objetivo é defender nossos rios e florestas, tornando nossas cidades lugares melhores para se viver e garantindo um ambiente saudável e com qualidade de vida para todos.

Objetivo:

Em 2018, o Greenpeace alcançou 3 mil doações em canais online. A meta para 2020 é alcançar 5 mil doações.

Informações complementares:

O CPA inicial de 2018 era de R$600(Com a inclusão de outras mídias em 2019 o valor caiu para R$200)

Em comparação com outras estratégias, o cenário é:

Canais Digitais: 417 doações por mês
Diálogo Direto: 5000 doações por mês
Telemarketing: 1000 doações por mês

Desafio:

Nos meses de férias, o números de doações diminui Isso ocorre, provavelmente, por conta das pessoas estarem optando investir seu dinheiro em viagens ou lazer. O desafio é ter um aumento nessas datas (Junho, Julho, Novembro e Dezembro)

Público-alvo:

A maior parte dos seguidores do Greenpeace nas redes sociais está na faixa etária entre 18 e 35 anos. Apesar deste ser o grupo que normalmente interage mais nas redes sociais, é sabido que o perfil do doador é outro. As pessoas que engajam o suficiente a ponto de efetuarem uma doação tem, em média, mais de 35 anos.

Persona:

Mulheres acima de 30 anos, Assistentes sociais, Biólogos, Pesquisadores, Professores, Psicólogos, Universitários ou de áreas correlatas. São pessoas que visam mudar o mundo trabalhando em prol de uma causa. Tendem a ser menos materialistas e mais intelectuais. Valorizam a sociedade, o meio ambiente e a educação. Normalmente estão em busca de produtos que sejam ecologicamente corretos e aceitam pagar mais por isso desde que o valor seja justificável. São otimistas e acreditam que é possível transformar o mundo nas pequenas ações do dia a dia.

Acesse aqui o material complementar com o detalhamento de Personas do Greenpeace.

Importante

Antes de realizar a inscrição, leia atentamente o regulamento completo, as instruções e o briefing do Greenpeace. 

Acesse aqui o regulamento do Desafio Universitário Squid.
Leia atentamente as instruções de participação nesse link.


Calendário:


De 10 a 31 de Outubro: inscrições pelo link
11 de Novembro: Anúncio dos finalistas
25 de novembro: Apresentação dos projetos finalistas na Squid
29 de novembro: Anúncio dos vencedores e entrega das premiações




Comentários

Novo Comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *