Influenciador: 4 dicas importantes para interagir melhor com seu público

13 de Dezembro de 2019

Ser um influenciador envolve diversos tipos de trabalho: criação de conteúdo, divulgação, contatos e relacionamento. Confira algumas dicas para interagir melhor com o seu público e alavancar seu crescimento

Hoje em dia, ser influenciador virou uma meta de “trabalho dos sonhos”. Você trabalha com o que gosta, há diversão e várias experiências únicas que, talvez, você não teria em uma atividade “tradicional”. No entanto, as pessoas esquecem que, mesmo com todos os pontos positivos, há um esforço real envolvido, que precisa ser feito com zelo e disciplina para que haja um crescimento sustentável e concreto. Uma das principais facetas desse tipo de atividade é o relacionamento com o público. E, para ajudar nessa missão, compartilharemos algumas dicas importantes para melhorar essa interação.

Criar uma base de seguidores fiéis e engajados é um trabalho de formiguinha. Todo os dias é preciso fazer algumas ações que cultivem o crescimento – mesmo que elas pareçam pequenas e sem resultado imediato. São os pequenos atos que fortalecem o relacionamento e criam uma comunidade que sustentará toda a estrutura. Agora, confira algumas dicas para interagir melhor com o público. 

  • Conheça sua comunidade

A primeira dica é simples, mas extremamente poderosa. Sabendo quais são as características do público, fica muito mais fácil criar um conteúdo com o qual ele se relacione e se sinta verdadeiramente conectado – aumentando o engajamento. As pessoas que se identificam com o conteúdo indicam para outras e isso resulta no crescimento da base de seguidores. 

  • Participe das conversas!

As reações e comentários aos conteúdos que criamos são a moeda de ouro do mundo digital. É por meio da interação que podemos medir o sucesso (ou a falta dele) do que produzimos. Também é a partir das interações que o número de seguidores pode evoluir, já que os próprios algoritmos agem para que o post receba mais atenção quando tem uma boa interação/engajamento com o público. Assim, conseguimos validar a presença da pessoa que comenta, mostrando que ela importa (e muito!) para você. 

  • Use a linguagem dos seus seguidores

Isso é fundamental para que a comunicação seja fluida em todos os sentidos. Conhecendo o público, fica mais fácil entender qual é o perfil dos seguidores – se ele são mais formais ou informais, jovens ou adultos, por exemplo. Com essas informações, conseguimos nos comunicar de forma planejada e eficiente, sem “ruídos” que podem causar mal-entendidos ou minar todo o trabalho que está sendo construído. Estude a melhor forma de falar com o público e veja como uma boa comunicação pode fazer maravilhas! 

  • Ofereça conteúdo relevante

As pessoas te seguirão por um assunto ou forma de tratar questões específicas. Depois de escolher seu nicho e seu público, dê a ele o que ele realmente quer: informações claras e interessantes sobre o tema. 

É claro que é possível falar sobre outros assuntos, mas é crucial manter-se próximo ao tema principal, porque ele que atrai a atenção das pessoas e as mantém por perto. 

Além do que falamos acima, também é muito importante criar uma conexão autêntica com o público, na qual ele se sinta ouvido e encare o influenciador como um porta-voz para as marcas. Então, veja quais são as melhores características da sua comunicação e invista nelas! 

Sempre lembre que a interação com os seguidores trata-se de um relacionamento com pessoas. Por trás das curtidas, reações e comentários, há pessoas reais criando conexões reais com o conteúdo oferecido. Por isso, é fundamental que exista respeito de ambos os lados e uma boa dose de empatia. 

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