Johnnie Walker

#KeepWalking

Rica em tradição, a marca Johnnie Walker surgiu há quase 200 anos, quando John ‘Johnnie’ Walker vendeu uísque em sua mercearia em Kilmarnock, na Escócia. Atualmente é a marca de whisky mais distribuída no mundo.

Confira os resultados obtidos

+de 3M

PESSOAS ALCANÇADAS.

+de 2,3M

IMPRESSÕES.

+de 1.000

CONTEÚDOS GERADOS.

Publicações realizadas durante a campanha

Em 1908, na mesa de um restaurante na Escócia, surgia um ícone: o Striding Man. Inicialmente desenhado no verso de um cardápio, o símbolo representava a imagem que os criadores da marca buscavam transmitir – a caminhada vigorosa e a passos largos.

Símbolo de uma das maiores marcas da história, a Johnnie Walker, o Stridinng Man faz 110 anos agora em 2018. Para comemorar o aniversário do símbolo, a Diageo, dona da marca, estruturou uma megacampanha. Tirando proveito de estratégias de marketing online e offline, o Striding Man apareceu em diversos lugares – desde pontos de ônibus até redes sociais.

O desafio:

110 anos de um ícone

Por representar um ano especial, o aniversário de 110 anos do Striding Man queria fazer barulho. Para isso, a Diageo preparou uma série de ações com diversas marcas e parceiros para alavancar a data. As parcerias, que envolveram marcas como 99 e Spotify, também englobaram a Squid. Durante a ação o nosso principal desafio foi encontrar e recrutar os microinfluenciadores que participariam da campanha.

A solução:

Influenciadores simbolizando e divulgando

Instruídos pela Diageo, e fazendo alusão ao aniversário do símbolo da Johnnie Walker, recrutamos 110 influenciadores e os instruímos a criar e publicar conteúdos envolvendo o Striding Man. A ação envolveu uma variedade de ativações: foram criados conteúdos sobre o aplicativo de realidade aumentada feito exclusivamente por conta do Striding Man, sobre as parcerias envolvendo Spotify e 99, sobre o evento que aconteceu no Spot, aqui em São Paulo, e muito mais.

O sucesso:

Muito além dos conteúdos

A ação em si durou pouco mais de um mês. Além de conteúdos de qualidade invejável também foram obtidos números impressionantes: mais de 2 milhões de pessoas alcançadas e mais de 3 milhões de impressões. Além disso, foram gerados mais de 1000 conteúdos – ou seja, uma média de mais de 30 conteúdos por dia. Para completar, foi um dos cases que participou do Prêmio Digitalks (o vídeo que apresentamos está aqui embaixo ?, dá só uma olhada), na categoria de melhores campanhas do ano, em um painel que contou com um influenciador, dando a sua visão da campanha, uma representante da marca e a CEO da Squid.

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