DE PESSOAS ALCANÇADAS
DE IMPRESSÕES
CONTEÚDOS
A Johnnie Walker levou um estande para a Comic Con Experience (CCXP) para divulgar o lançamento da nova bebida, que estaria disponível para compra online. A marca queria trazer awareness para a novidade e conquistar os fãs de “Game of Thrones”.
A primeira parte da campanha incluiu identificar 50 influenciadores fãs da série e que consumam bebidas alcoólicas. Após selecionados, este grupo foi convidado a ir à CCXP para conhecer o estande montado pela Johnnie Walker.
O espaço trazia uma ambientação que se relacionava com o estande oficial da série, promovido pela HBO, apesar de estarem fisicamente separados. Os influenciadores tinham acesso preferencial ao local, onde podiam provar o novo líquido em copos de gelo e fazer fotos evocando o espírito do programa, já que o espaço recriava o inóspito inverno da saga, o que empolgou muito os influenciadores.
A comunidade de creators selecionados também recebeu durante a semana do evento um kit que inclui a garrafa da bebida para produzirem outros conteúdos fora do período em que estavam na CCXP.
A campanha juntou duas coisas que deixou os influenciadores muito entusiasmados: a série que eles amam e uma experiência muito interessante. Isso fez com que o número de publicações saltasse de 350 (o combinado inicialmente) para 536, e alcançasse mais de 470 mil pessoas.