White Walker by Johnnie Walker

#JohnnieWalker

Para celebrar a última temporada da série “Game of Thrones”, a Johnnie Walker, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, lançou mundialmente a edição limitada White Walker by Johnnie Walker. O novo blend, criado pelo especialista George Harper, foi inspirado nos personagens mais enigmáticos e temidos: os Caminhantes Brancos.

Confira os resultados obtidos

+de 470k

DE PESSOAS ALCANÇADAS

+de 619k

DE IMPRESSÕES

+de 530

CONTEÚDOS

Publicações realizadas durante a campanha

O desafio:

A Johnnie Walker levou um estande para a Comic Con Experience (CCXP) para divulgar o lançamento da nova bebida, que estaria disponível para compra online. A marca queria trazer awareness para a novidade e conquistar os fãs de “Game of Thrones”.

A solução:

A primeira parte da campanha incluiu identificar 50 influenciadores fãs da série e que consumam bebidas alcoólicas. Após selecionados, este grupo foi convidado a ir à CCXP para conhecer o estande montado pela Johnnie Walker.

O espaço trazia uma ambientação que se relacionava com o estande oficial da série, promovido pela HBO, apesar de estarem fisicamente separados. Os influenciadores tinham acesso preferencial ao local, onde podiam provar o novo líquido em copos de gelo e fazer fotos evocando o espírito do programa, já que o espaço recriava o inóspito inverno da saga, o que empolgou muito os influenciadores.

A comunidade de creators selecionados também recebeu durante a semana do evento um kit que inclui a garrafa da bebida para produzirem outros conteúdos fora do período em que estavam na CCXP.

O sucesso:

A campanha juntou duas coisas que deixou os influenciadores muito entusiasmados: a série que eles amam e uma experiência muito interessante. Isso fez com que o número de publicações saltasse de 350 (o combinado inicialmente) para 536, e alcançasse mais de 470 mil pessoas.

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