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Nos Estados Unidos, o Walmart existe desde 1969 e, hoje, faz parte da lista de maiores empregadores privados do país, encabeçando a lista com 2,3 milhões de funcionários globalmente. A empresa começou com atuação de lojas físicas e, posteriormente, e-commerce.
No Brasil, o Walmart chegou em 1995 com uma loja do Sam’s Club instalada em São Caetano do Sul. E, “de lá para cá, não paramos de crescer”, como a própria empresa define. E a Squid foi selecionada para fazer parte dessa história de crescimento, que engloba hoje o total de 471 lojas presentes em 18 estados e no Distrito Federal. Como ajudamos nessa escalada? Em parceria com influenciadores, e com o auxílio das agências Isobar e NetCos., espalhamos a mensagem de 24 novas lojas no País, além de aumentar a percepção da marca online.
A ação realizada para o Walmart tinha como objetivo divulgar as novas lojas da empresa, inauguradas nas cidades de Curitiba, Recife e São Paulo. Para isso, foram recrutados influenciadores que ajudariam a dar voz à marca. Para cada ação foi realizada uma seleção diferente de perfis.
A campanha contou com a produção de conteúdo de 77 influenciadores no total, sendo 13 para as ações que ocorreram em São Paulo, 48 para Recife, e 16 para Curitiba. A ação também envolveu publicações via Facebook, além do Instagram (que contou com a nossa ferramenta de monitoramento de Stories).
A ação envolveu uma porção de influenciadores diferentes. Alguns deles criaram conteúdos que iam além de apenas ajudar a anunciar a inauguração de lojas, como o caso da Marcia Souza, uma das influenciadoras que participou da campanha para Recife.