Executar lives diárias e de diferentes modalidades, com profissionais autônomos, em parceria com um influenciador digital e também criar um hub de conteúdo no Youtube e Instagram com engajamento para incentivar a prática de atividade física em casa.
A Squid proporcionou a conexão entre Rexona e mais de 150 profissionais autônomos de todo o Brasil, além de oito influenciadores com fit de marca e expertise na modalidade, para garantir a abrangência desejada. Realizou também treinamentos, webinars de alinhamento, testes para a realização das lives e dedicou um time exclusivo para o monitoramento antes, durante e após a realização das mesmas. Desenvolvendo assim toda a estratégia tática de execução do projeto.
Esse momento de distanciamento social afetou muitos setores e profissionais, especialmente os autônomos, que é o caso dos educadores físicos. Neste sentido, Rexona criou a campanha #MovimentaEmCasa para exercer seu propósito como marca, fazendo com que as pessoas continuassem se movimentando em casa e ajudando esses profissionais a garantir uma renda durante esse período.
Todos os dias foram realizadas de três a quatro lives com uma opção de aula nas seguintes modalidades: funcional, luta, futebol, aeróbico, cross training e yoga. Elas aconteceram no perfil da marca no Instagram e também no dos próprios influenciadores, criando assim um hub de conteúdo no canal de Rexona.
“Só na primeira semana conseguimos transmitir mais horas de conteúdo do que a trilogia de Senhor dos Anéis completa. Foram semanas intensas de trabalho, mas o resultado é muito gratificante, pois sei que fizemos uma diferença positiva na vida de muitas pessoas”, explica Thaís Bellotto, Coordenadora de Negócios da Squid.
Atualmente, a hashtag #MovimentaEmCasa conta com mais de seis mil publicações no Instagram. No YouTube, o vídeo com o maior número de visualizações chega na casa dos 3.7K.
“Em tempos tão voláteis, Rexona quis mostrar que é possível se adaptar, estreitar laços com os brand lovers e dar suporte aos profissionais autônomos através de uma ação de grande impacto social, materializando, assim, o propósito da marca de maneira bem funcional”, conta Pâmela Silva, Analista de Planejamento da Squid.