PESSOAS ALCANÇADAS
IMPRESSÕES
DE TAXA DE ENGAJAMENTO
Mostrar como Rexona não abandona os torcedores fanáticos durante os jogos da Copa do Mundo de 2018.
A ação da Rexona envolvia os jogos do Brasil no mundial na Rússia. Porém, porque a marca não era patrocinadora do evento, os influenciadores não poderiam mostrar nenhuma cena do jogo, nem falar “Copa do Mundo” ou “Seleção do Brasil”, muito menos usar um uniforme oficial da CBF.
Com esses detalhes em mente, o time de 33 influenciadores foi convocado para, na hora que começasse a tocar o hino no primeiro jogo do Brasil, gravar um vídeo em posição de jogador de futebol com a mão no peito, com uma camisa amarela, verde ou azul e cantar o clássico “Evidências”, com o seguinte texto escrito no vídeo: “O verdadeiro hino do #TorcedorFanático que não te abandona nunca!”
A campanha alcançou mais de 200 mil pessoas com postagens que foram feitas em um intervalo de 10 minutos em um único dia. Apesar do tempo curto, os conteúdos atingiram uma alta taxa de engajamento, chegando a quase 5%.
O resultado foi influenciado não só pelo campeonato mas também pela popularidade da música “Evidências” que sempre conquista as pessoas das mais diversas tribos. Com isso, a ação proporcionou uma brincadeira divertida para os influenciadores e seus seguidores.