USP #FadaDoDente

#FadaDoDente

A USP usa dentes de leite doados em centenas de pesquisas. Mas, poucas pessoas sabem disso e, por isso, quase ninguém manda dentes para a faculdade. Mas, para a Fada do Dente, as crianças mandam. Por isso, a Faculdade de Odontologia da USP criou o projeto “O Endereço da Fada do Dente” para falar sobre a importância da doação.

Confira os resultados obtidos

+de 1,3M

DE PESSOAS ALCANÇADAS

+de 1,5M

DE IMPRESSÕES

+de 1000

CONTEÚDOS

Publicações realizadas durante a campanha

O desafio:

Divulgar o projeto da Faculdade de Odontologia da USP e assim aumentar a arrecadação de dentes de leite para estudos científicos.

A solução:

Foi aberta uma campanha de oportunidade para toda a base, explicando o projeto e convidando interessados para atuar na divulgação. Quem entrasse na campanha tinha acesso a um material com todas as informações do projeto.

Mais de 1000 perfis demonstraram interesse e mais de 400 publicaram conteúdo incentivando que os seguidores entrem no site www.enderecodafadadodente.com.br, onde poderiam conhecer melhor o projeto e já começar o processo de doação.

O sucesso:

Por ser uma campanha pró-bono, não foi estipulado um número de conteúdos, e cada influenciador fazia o que era possível. A maioria dos perfis conseguiu contribuir com muitos conteúdos de forma espontânea. No total, foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas na ação.

“Era esperado que muitos influenciadores fizessem só stories por ser um canal que permite mais conversa. Porém, nos surpreendemos com a quantidade de posts no feed e a qualidade dos conteúdos criados”, conta Beatriz Moreira especialista em influenciadores da Squid.

A instituição também registrou um aumento no interesse efetivo pelas doações. Em 2018, a FOUSP recebeu 800 dentes e esse ano já foram mais de 5000 cadastros recebidos para envio.

CASES RELACIONADOS

Gostou deste case? Veja outros semelhantes!

White Walker by Johnnie Walker

#JohnnieWalker

A Johnnie Walker levou um estande para a Comic Con Experience (CCXP) para divulgar o lançamento da nova bebida, que…

OMO

#MomentosQueMarcam

A OMO acredita que toda sujeira tem uma história que não deixa sua vida passar em branco. E não é…

National Geographic

#ExplorerInvestigation

Se precisássemos escolher uma palavra para definir o povo brasileiro, esta palavra seria sincretismo. Nascemos de uma mistura étnica, religiosa…

© 2021 SQUID. Todos os direitos reservados.