DE PESSOAS ALCANÇADAS
DE IMPRESSÕES
CONTEÚDOS
Divulgar o projeto da Faculdade de Odontologia da USP e assim aumentar a arrecadação de dentes de leite para estudos científicos.
Foi aberta uma campanha de oportunidade para toda a base, explicando o projeto e convidando interessados para atuar na divulgação. Quem entrasse na campanha tinha acesso a um material com todas as informações do projeto.
Mais de 1000 perfis demonstraram interesse e mais de 400 publicaram conteúdo incentivando que os seguidores entrem no site www.enderecodafadadodente.com.br, onde poderiam conhecer melhor o projeto e já começar o processo de doação.
Por ser uma campanha pró-bono, não foi estipulado um número de conteúdos, e cada influenciador fazia o que era possível. A maioria dos perfis conseguiu contribuir com muitos conteúdos de forma espontânea. No total, foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas na ação.
“Era esperado que muitos influenciadores fizessem só stories por ser um canal que permite mais conversa. Porém, nos surpreendemos com a quantidade de posts no feed e a qualidade dos conteúdos criados”, conta Beatriz Moreira especialista em influenciadores da Squid.
A instituição também registrou um aumento no interesse efetivo pelas doações. Em 2018, a FOUSP recebeu 800 dentes e esse ano já foram mais de 5000 cadastros recebidos para envio.