Amarok

#AmarokV6

Em 2010, a Volkswagen lançou Amarok, sua tradicional picape com um novo motor V6 – e foi ele o foco do trabalho desenvolvido com a Squid, em parceria com a agência Bullet.

Confira os resultados obtidos

+160K

INTERAÇÕES

+1,55M

DE PESSOAS IMPACTADAS

4,97%

DE TAXA DE ENGAJAMENTO

O desafio:

Robusta, sem perder a elegância

Com o lançamento do V6 em território nacional, a Volkswagen queria fazer barulho. Por isso, contou com o marketing de influência para auxiliá-la nessa empreitada. A divulgação aconteceu em diversas cidades do Brasil – algumas contaram com eventos simultâneos – e as quais receberam influenciadores para produzir conteúdo sobre o lançamento.

>> O marketing de influência é uma das abordagens que mais cresce nos últimos anos. Saiba mais sobre isso aqui.

A solução:

Foram mais de 50 influenciadores ativados, que contaram com o Instagram como principal plataforma para divulgar o novo motor V6 da Amarok. Nos Stories, choveu conteúdo de qualidade, com o intuito de mostrar exatamente o que estava rolando no evento de lançamento, para que os espectadores interessados pudessem se sentir parte da ação, vivendo aquele momento junto com os influenciadores.

O sucesso:

A campanha foi realizada via Instagram e alcançou uma taxa de engajamento de quase 5% por post, impactando mais de 1,55 milhão de usuários. Por ser lançamento em um evento único, o recurso de Stories da rede social foi um dos grandes trunfos da campanha – com ele foi possível transmitir tudo o que estava acontecendo no dia, mostrar o veículo, e até mesmo o desempenho do motor por meio de vídeos feitos durante o test drive.

>> A Squid possui uma ferramenta de monitoramento focada em mensurar resultados provenientes de postagens feitas no Stories. Saiba mais sobre ela aqui

Também por meio da plataforma da Squid, é possível monitorar a audiência dos influenciadores, com insights sobre o público-alvo de cada um dos perfis ativados. Dados sobre gênero, marcas que possuem afinidade com o perfil, local dos seguidores, idade, interesses da audiência, etnia e usuários mais engajados.

CASES RELACIONADOS

Gostou deste case? Veja outros semelhantes!

Hellmann's

#WHATAHELLMANNS

Para marcar o novo posicionamento da Hellmann’s no mercado, Squid e Edelman, desenvolveram uma campanha totalmente voltada para o ambiente digital.…

Fisk

#FiskYourLife

Diferenciais da marca A Fisk queria desfazer o mito de que escola de inglês é chata, apresentando a sua plataforma…

Walmart

#NovoWalmart

Nos Estados Unidos, o Walmart existe desde 1969 e, hoje, faz parte da lista de maiores empregadores privados do país,…

© 2021 SQUID. Todos os direitos reservados.