CONTEÚDOS FORAM PRODUZIDOS
INFLUENCIADORAS FORAM ATIVADAS PARA A CAMPANHA
PUBLICAÇÕES FORAM FEITAS UTILIZANDO A HASHTAG
Em paralelo, a Squid desenvolveu uma nova campanha utilizando a mesma hashtag e criou uma ação de comunidade especialmente para o banco, com o objetivo de encontrar influenciadoras que tinham alguma história para contar sobre o câncer de mama e que também praticassem esportes.
Encontrar influenciadoras que praticassem algum tipo de esporte e que tivessem alguma história relacionada ao câncer de mama para compartilhar. Por ser um tema delicado, houve um grande cuidado com o tipo de comunicação utilizada na campanha, especialmente porque estávamos lidando com histórias reais de pessoas reais.
A proposta da Squid foi incentivar as participantes a compartilhar mensagens sobre as atividades físicas que praticam e reforçando a importância de cuidar da saúde. Essa é uma mensagem especialmente importante em outubro, mês que nos lembra sobre a importância do autoexame como forma de prevenção ao câncer de mama.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e o autoexame é muito importante para o diagnóstico precoce. Além disso, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a prática de exercícios regulares ajuda a diminuir a ocorrência da doença. Por isso, essa ação foi muito importante para aumentar a discussão sobre o assunto e reforçar a ideia de que a prevenção é sempre a melhor escolha.
As histórias compartilhadas durante a campanha servem como alerta e, acima de tudo, exemplo para que outras mulheres façam o autoexame com frequência e pratiquem esportes. “A prevenção deve ser nossa melhor amiga. Por isso, desenvolver uma campanha com o objetivo de reforçar a importância desse tipo ação foi muito bacana e gratificante”
Beatriz Moreira, Influencers Specialist da Squid.