Bradesco

#PrevenirÉLutar

Durante o mês de Outubro, o Bradesco desenvolveu a campanha #PrevenirÉLutar, que tinha como objetivo relembrar a importância das mulheres conhecerem o próprio corpo e fazerem o autoexame mamário. A judoca Aléxia Castilhos foi convidada a entrar nessa luta e fortalecer a campanha.

Confira os resultados obtidos

+de 40

CONTEÚDOS FORAM PRODUZIDOS

10

INFLUENCIADORAS FORAM ATIVADAS PARA A CAMPANHA

+de 120

PUBLICAÇÕES FORAM FEITAS UTILIZANDO A HASHTAG

Publicações realizadas durante a campanha

Em paralelo, a Squid desenvolveu uma nova campanha utilizando a mesma hashtag e criou uma ação de comunidade especialmente para o banco, com o objetivo de encontrar influenciadoras que tinham alguma história para contar sobre o câncer de mama e que também praticassem esportes.

O desafio:

Encontrar influenciadoras que praticassem algum tipo de esporte e que tivessem alguma história relacionada ao câncer de mama para compartilhar. Por ser um tema delicado, houve um grande cuidado com o tipo de comunicação utilizada na campanha, especialmente porque estávamos lidando com histórias reais de pessoas reais.

A solução:

A proposta da Squid foi incentivar as participantes a compartilhar mensagens sobre as atividades físicas que praticam e reforçando a importância de cuidar da saúde. Essa é uma mensagem especialmente importante em outubro, mês que nos lembra sobre a importância do autoexame como forma de prevenção ao câncer de mama.

O sucesso:

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e o autoexame é muito importante para o diagnóstico precoce. Além disso, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a prática de exercícios regulares ajuda a diminuir a ocorrência da doença. Por isso, essa ação foi muito importante para aumentar a discussão sobre o assunto e reforçar a ideia de que a prevenção é sempre a melhor escolha. 

As histórias compartilhadas durante a campanha servem como alerta e, acima de tudo, exemplo para que outras mulheres façam o autoexame com frequência e pratiquem esportes. “A prevenção deve ser nossa melhor amiga. Por isso, desenvolver uma campanha com o objetivo de reforçar a importância desse tipo ação foi muito bacana e gratificante”

Beatriz Moreira, Influencers Specialist da Squid.

CASES RELACIONADOS

Gostou deste case? Veja outros semelhantes!

UFC

#MulheresNaLuta

Em 2016, após Dana White, presidente do UFC, elevar a disputa entre Miesha Tate e a brasileira Amanda Nunes como…

Johnnie Walker

#KeepWalking

Em 1908, na mesa de um restaurante na Escócia, surgia um ícone: o Striding Man. Inicialmente desenhado no verso de…

Smirnoff

#SmirnoffBR

Originalmente criada em 1864 por Piotr Arseneevich Smirnov, até então um desconhecido (e que acabou se tornando um dos mais…

© 2021 SQUID. Todos os direitos reservados.