Compra Certa

#JuntosPorMais

O Compra Certa é um clube de compras exclusivo, que oferece as melhores vantagens com o seu programa de benefícios. Em 2020, a empresa apostou no Squid Engage, programa de incentivo da Squid, e conquistou excelentes resultados na Black Friday.

Confira os resultados obtidos

1,2M

DE PESSOAS ALCANÇADAS

7M

DE IMPRESSÕES

1405

CONTEÚDOS PRODUZIDOS

Publicações realizadas durante a campanha

O desafio:

A campanha de Black Friday tinha como objetivo principal gerar novos cadastros de membros no clube de compras e vendas de produtos. É importante ressaltar que esta ação fez parte de um planejamento de comunicação maior, pensado para ativar influenciadores de forma perene, e conquistar também awareness, reconhecimento e consideração de marca.

A solução:

Especificamente para a campanha de Black Friday, a Squid selecionou um time de 41 influenciadores, que tiveram a melhor performance e mais engajaram ao longo do ano, para gerar consideração e vendas. 

O sucesso:

Ao desenvolver um plano de comunicação com influenciadores perene, o Compra Certa conseguiu comunicar ao público mensagens importantes para a marca, como ser referência em clube de benefícios para casa e bem-estar, educar o consumidor sobre seus benefícios, gerar novos cadastros de membros e vendas. Neste sentido, o trabalho do Squid Engage, nosso programa de incentivo para influenciadores, realizado durante os meses de 2020 foi primordial para o bom desempenho da campanha de Black Friday.

Durante o ano, as ações foram realizadas em vários ciclos de ativação para atingir objetivos diferentes. A campanha de Black Friday contou com 41 influenciadores e gerou 1,405 conteúdos. Sozinha, essa campanha representou mais de 50% do valor arrecadado em vendas durante o ano inteiro.

O Squid Engage permite criar dinâmicas que pontuam influenciadores de acordo com suas entregas e potencializam os resultados. No caso da Black Friday, os influenciadores forneciam um link para cadastro no Compra Certa. Quem atingiu o maior número de cadastros ganhou créditos para utilizar no clube de compras. 

Vale ressaltar que o alto engajamento gerado pelo mecanismo refletiu no número de conteúdos extras produzidos e também nos comentários feitos em posts da campanha. De todos os analisados, 26.2% possuíam uma ou mais palavras consideradas estratégicas para a marca.

“Gosto de dizer que esse foi um planejamento de ouro, pois ao ativar diferentes influenciadores em ciclos de comunicação, conseguimos manter um contato próximo com o público durante o ano todo. Além disso, o sucesso da campanha de Black Friday comprova o excelente trabalho realizado por todos os envolvidos nos primeiros meses de 2020”,

Paullo Torquato,Influencers Specialist da Squid.

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