DAZN

#NBBNoDAZN

Veja como o DAZN ativou diversos criadores de conteúdo com audiência nichada e construiram uma pirâmide de alcance clusterizada para amplificação e consideração de marca.

Confira os resultados obtidos

+de 45K

INTERAÇÕES COM OS CONTEÚDOS PUBLICADOS

905K

IMPRESSÕES

137

CONTEÚDOS PRODUZIDOS ALÉM DO CONTRATADO

Publicações realizadas durante a campanha

DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo. Um modelo totalmente novo no mercado que dá a sua audiência controle e flexibilidade para acompanhar seus esportes prediletos do jeito e na hora que for mais conveniente.

O desafio:

Como é uma plataforma pioneira em seu segmento e nova no Brasil, o objetivo da campanha era gerar awareness sobre o DAZN também no ambiente esportivo do basquete, usando como gatilho o NBB (Novo Basquete Brasil), liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete.

A solução:

Ativar diversos criadores de conteúdo com audiência nichada, que realmente se conectam com a marca e com o esporte. Junto a jogadores profissionais que faziam parte de diversos times da liga, influenciadores que já consomem conteúdo sobre basquete e criadores de conteúdo com foco em lifestyle, construímos uma pirâmide de alcance clusterizada para amplificação e consideração de marca.

O sucesso:

Essa foi a primeira ação do DAZN no Brasil com foco em awareness e conversão. Por isso, a equipe de Brand Experience da Squid buscou ativar perfis que tinham uma relação verdadeira com o esporte e com a marca para trazer autenticidade para os conteúdos produzidos. Ao todo, 20 influenciadores foram ativados na campanha, com o objetivo de amplificar o alcance da mensagem de marca sobre o produto e a NBB.

Além de trabalhar com jogadores profissionais, influenciadores que gostam de basquete ou jogam por hobby e criadores de conteúdo com foco em lifestyle, a ação também ativou a influenciadora Ellen Valias (@atleta_de_peso), fundadora do rachão entre mulheres (@rachaobasqetefeminino) e que incentiva o esporte para todos os corpos, tamanhos e medidas.

A escolha da Ellen para essa campanha foi essencial para mostrar que lugar de mulher também é na quadra. Ela trouxe mais representatividade para a campanha, uma vez que mulheres praticam e consomem esportes. A influenciadora participou da gravação de um jogo basquete e mostrou os bastidores em seu Instagram. 

“Nesta parceria, construímos um bom mix de influenciadores conectados ao basquete que tivessem um estilo de vida bem alinhado ao esporte; praticantes, fãs e atletas profissionais, que resultou em um engajamento excepcional ao longo da campanha. A expertise da SQUID foi fundamental, do relacionamento no dia a dia com os produtores de conteúdo, às análises e métricas pós-ativação, comprovando o sucesso do projeto”, Filipe Molina, PR & Comunicação DAZN.

Outros pontos bem positivos da campanha são os números gerados, como as mais de 45K interações nos conteúdos produzidos, o aumento de 3,1% na base de seguidores do DAZN Brasil no Instagram (@dazn_bra) e as novas assinaturas que foram feitas. Vale ressaltar que os microinfluenciadores tiveram um resultado de destaque em todos os aspectos avaliados, principalmente nas taxas de participação em Stories, posts e alcance efetivo – gerando conversas autênticas sobre o esporte e, por consequência, sobre o DAZN.

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